contact us

We are more than happy to hear from you, so please use the form on the right to contact us.

We will reply to you soon as possible!

 

Rua da Padaria Nº 25 2º floor
Lisboa, Lisboa, 1100
Portugal

(+351) 92 525 6152

The first life-room escape game in Lisbon! Imagine you and your friends locked up in na old spy room with 60 minutes to get out... Are you up to the challenge?

spy in lisbon.png

Espiões em Lisboa

[um pouco de história...]

Muito embora poucas armas tenham sido disparadas em Lisboa durante a 2ª Guerra Mundial, a cidade teve um papel fundamental no conflito.

Em emblemáticos cafés do Rossio e da Avenida da Liberdade, diplomatas, espiões e refugiados de todos cantos de uma Europa em convulsão, encontravam-se para trocar informações, munidos de um outro tipo de armas: intriga, traição e oportunismo. Um cenário teatral entre os intervenientes do conflito.

Neste período, a capital portuguesa foi o local para onde tudo e todos convergiam, atraídos pela paz reinante numa Europa devastada e ao mesmo tempo por alguma abundância para os mais abastados.

Os serviços de inteligência de ambos os lados mantinham na cidade uma intensa actividade que, disfarçada de glamour, tinha como único fim saber e fornecer informação a cada um dos países envolvidos na guerra.

 

Apesar de o nosso jogo ser apenas isso, um jogo ficcional, ele está baseado no facto verdadeiro e histórico de que Lisboa foi em tempos uma misteriosa cidade de espiões.

Procurámos assim combinar divertimento com história, permitindo descobrir um pouco mais sobre estes tempos e as aventuras na vida de um agente duplo - que te desafiamos a experimentar!

 
Se quiseres descobrir um pouco mais sobre Lisboa, cidade de espiões, sugerimos-te:

Actividades:
Lisbon Walker é uma empresa que faz visitas guiadas pedonais por Lisboa e que tem uma tour especificamente dedicada ao tema dos espiões. Com eles é possivel ficar a conhecer melhor Lisboa e os locais onde grande parte das actividades de espionagem ocorreram entre muitas outras curiosidades sobre a cidade e a época.


Artigos:
http://lisboasos.blogspot.pt/2010/04/lisboa-dos-espioes.html
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/outros/domingo/um-ninho-de-espioes
http://caminhosdamemoria.wordpress.com/2009/02/04/lisboa-capital-europeia-da-espionagem-2/
http://pt.worldwar-two.net/eventos/espionagem_em_lisboa/